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Garantia

Processo de Garantia

  • 1° O cliente Solicita com seu Vendedor o ‘FORMULÁRIO ONLINE DE SOLICITAÇÃO DE GARANTIA’;
  • 2° O Vendedor analisa o pedido e envia a ‘AUTORIZAÇÃO DE GARANTIA’;
  • 3° O cliente envia as peças para a central de Garantia da Refrijet. *ATENÇÃO: ENVIAR NOTA FISCAL DE SIMPLES REMESSA. ENVIAR NF ANTES DO ENVIO DO MATERIAL PARA O E-MAIL nfe@refrijet.com.br EM ARQUIVO XML;
  • 4° A análise de garantia é realizada e um laudo será emitido ao vendedor, concedendo ou não a Garantia;
  • 5° Cliente é notificado sobre sua garantia, o vendedor irá realizar, se concedido, o ressarcimento da peça. Se for negada o cliente será notificado e um laudo descritivo das avarias e motivações da falha da peça será enviado ao cliente e possíveis questões serão esclarecidas; com exceção dos equipamentos da divisão ECV onde estes possuem o prazo de 12 meses para acionar a garantia.

Prazo de Garantia

Os produtos comercializados pela REFRIJET gozam de 90 dias de garantia em caso de falhas naturais de fabricação, não sendo absorvidos defeitos devido ao mau uso, a não observância das especificações corretas de cada produto e defeitos provenientes à má instalação.

Prazo de Análise

Assim que a mercadoria dá entrada na REFRIJET, o vendedor irá solicitar ao setor de garantias a analise. O processo de analise acontece toda às quartas-feiras, e os laudos serão emitidos ao longo da semana. Este tempo varia entre 01 à 07 dias úteis, variando devido ao fluxo de garantias da semana.

Análise da garantia todas às quartas-feiras.

SOLICITAÇÃO DE GARANTIA